Spotify inclui video nos podcasts

Compartilhe

O Spotify lançou essa semana a primeira versão do recurso de podcast com video. A plataforma selecionou alguns podcasts americanos para que o fãs ouçam e vejam os apresentadores. A estratégia é mais um passo da empresa para ampliar sua participação no mercado, dessa vez, mirando os usuários do YouTube.

H3 Podcast: entre os selecionados pelo Spotify pra ter video

“Os podcasts de vídeo aprimoram nossa experiência de áudio, permitindo que usuários gratuitos e premium se conectem mais profundamente com seus podcasts favoritos”, anunciou a empresa no comunicado oficial. “Os ouvintes podem sintonizar podcasts como Book of Basketball 2.0, Fantasy Footballers, The Misfits Podcast, H3 Podcast, The Morning Toast, Higher Learning with Van Lathan & Rachel Lindsay e The Rooster Teeth Podcast para um banquete visual e de áudio”, completa o Spotify.

Para começar a assistir, basta pressionar play do aplicativo para computador ou celular. Os vídeos criados serão iniciados automaticamente e sincronizados imediatamente com o feed de áudio. Se desejar, o usuário pode bloquear o video, ficando somente com a opção de áudio.

Segundo o Spotify, o video é uma maneira de enriquecer a experiência de áudio, tanto para fãs quanto para criadores. Você concorda com isso ou acha que com video o podcast perde sua magia?