Vem ai o The Golden Mic, o “oscar”do podcast nos Estados Unidos.

Compartilhe

Os líderes da indústria de podcasts dos Estados Unidos se reuniram para lançar a The Podcast Academy, uma entidade sem fins lucrativos que pretende ser o “Oscar” dos podcasts.

Entre os apoiadores da iniciativa anunciada em Los Angeles durante evento organizado pelo Podcast Movement, estão os principais produtores mundiais, como Spotify, NPR, Wondery e Sony Music.

A partir de agora vai se ouvir falar muito no The Golden Mic, o prêmio anual que será concedido pela entidade em diversas categorias. A primeira cerimônia de premiação será realizada em Los Angeles, no início de 2021.

Hernan Lopez, fundador e CEO da Wondery, falou durante o evento: “Os podcasts estão nessa posição única em que um podcast criado por uma única pessoa pode vencer um show produzido por uma grande empresa”, disse Lopez. “Eu quero que produtores independentes prosperem”, garantiu, num claro aceno aos independentes, que se sentem fora do jogo.

O certo é que muita gente reagiu com desconfiança à chegada da Academia de Podcast. Teme-se que seja mais uma forma dos grandes grupos controlarem a indústria.

O CEO da Blubrry, Todd Cochrane, comentou: A “The Podcast Academy vai ter um trabalho significativo pela frente para não privar os podcasters de Indie (independentes). A impressão inicial causou muitas sobrancelhas levantadas. Por enquanto, vou assistir e ver!”, completou.

O