search menu
play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_rightBlog Wide

Blog Wide

63 Results / Page 1 on 7


Rafael Cortez de camisa branca e blazer azul
play_arrow
share playlist_add
close
  • 265

souPods

star

Podcast: faça sua voz ser ouvida

Eliane Leme 19/10/2019

Pra ouvir uma história, aprender algo ou simplesmente ter companhia. A cada dia o podcast conquista mais fãs, movidos pela  magia do som. Convidamos Rafael Cortez pra contar essa história pra gente. Se você pensar bem, faz o maior sentido. Afinal de contas, aproveitar o tempo é o maior desafio da nossa era. A oferta de conteúdo no formato de podcast é cada vez maior; então é só escolher o que te interessa. Influenciado principalmente pelo mercado americano, em 2019, finalmente o Brasil decolou com novas e ótimas produções. Mas ainda temos muita história pra contar, não é?   créditos:  […]

leia mais trending_flat

Coronavírus e isolamento social
close
  • 8

souPods

Vicky Bloch: não é simples trabalhar em casa

Eliane Leme 28/05/2020

“Sair pra trabalhar” não existe mais pra muita gente. Vicky Bloch, experiente consultora de carreira, diz nessa live com Mariana Ferrão que será necessário aprender a negociar tudo, desde o espaço pela mesa da cozinha que virou escritório, até os horários com o chefe. Junto com essa revolução, empresas e colaboradores têm ainda o desafio de ampliar o processo de confiança.

leia mais trending_flat

close
  • 34

podNews

Joe Rogan: o podcast de 100 milhões de dólares

Eliane Leme 27/05/2020

A notícia do mês ( ou do ano? ) foi o acordo milionário de Joe Rogan com o Spotify. Por uma bagatela de 100 milhões de dólares a plataforma conseguiu exclusividade sobre o “The Joe Rogan Experience”. Os números astronômicos são extra-oficiais, mas de qualquer maneira ninguém discorda de que o anúncio tem enorme significado. Primeiro, mostra que o Spotify continua sua jornada de investimento pesado em podcasts. Em segundo lugar revela a escalada crescente da importância desses “shows” na indústria do entretenimento. A divulgação do acordo nesta terça-feira disparou as ações do Spotify: acrescentou 1,7 bilhão de dólares ao […]

leia mais trending_flat

Mostra de Cinema
close
  • 12

souPods

Depois a Louca Sou Eu – Julia Rezende

Eliane Leme 22/05/2020

Baseado no livro homônimo de Tati Bernardi e protagonizado por Débora Falabella, Depois a Louca Sou Eu é um filme no qual o riso vem, quase sempre, acompanhado de um travo de abertura. A direção do longa-metragem, que faz sua estreia na 43ª Mostra, cabe a Júlia Rezende, jovem diretora que já levou muita gente aos cinemas com comédias como “Meu Passado Me Condena” e “De Pernas pro Ar 3” e que dirige a série “Coisa Mais Linda”, da Netflix.

leia mais trending_flat

Mostra de Cinema
close
  • 14

souPods

Três Verões – Sandra Kogut

Eliane Leme 22/05/2020

Selecionado para o Festival de Toronto, o longa-metragem Três Verões, de Sandra Kogut, é um filme sobre o Brasil contemporâneo. No centro da trama, está Madá, personagem vivida por Regina Casé, funcionária de uma família de ricaços que, de repente, vai vendo todo o entorno mudar. Nesta conversa com a jornalista Ana Paula Sousa, Sandra Kogut fala sobre a origem desse projeto.

leia mais trending_flat

Mostra de Cinema
close
  • 11

souPods

Osmar, a Primeira Fatia do Pão de Forma – Ale McHaddo

Eliane Leme 22/05/2020

Já imaginou um pedaço de pão falante, um tanto fracassado, mas muito simpático? O diretor Ale McHaddo, sim! Essa ideia foi o que deu origem a “Osmar, a Primeira Fatia do Pão de Forma”, uma série de animação que já viajou pelo mundo e agora se transformou em um filme com as vozes de Marcius Melhem e Leandro Hassum. Neste episódio, a jornalista Amanda Queirós conversa com Ale sobre a transposição dessa ideia para o cinema, que resultou no único longa brasileiro de animação presente na 43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

leia mais trending_flat

Mostra de Cinema
close
  • 14

souPods

Amazônia Sociedade Anônima – Estêvão Ciavatta

Eliane Leme 22/05/2020

O diretor Estevão Ciavata passou cinco anos na Amazônia antes de trazer a público Amazônia Sociedade Anônima, documentário que teve sua primeira exibição na 43ª Mostra. O filme é um mergulho profundo na vida da floresta e um registro importante das ameaças que pairam sobre a região amazônica. Neste episódio, a jornalista Ana Paula Sousa conversa com Ciavata e também com o Cacique Juarez Saw Mundukuru e com Roseni Mundukuru, que vieram a São Paulo pela primeira vez em suas vezes para assistir ao longa-metragem em tela grande.

leia mais trending_flat

Mostra de Cinema
close
  • 13

souPods

Carcereiros – O Filme; Marçal Aquino e Fernando Bonassi

Eliane Leme 22/05/2020

Inspirado no livro homônimo de Drauzio Varella e na série da Globo, o filme traz uma nova história, que também se passa dentro de um presídio. No longa dirigido por José Eduardo Belmonte, o ator Rodrigo Lombardi retorna ao seu papel de Adriano, um agente penitenciário que enfrenta dilemas no trabalho e na vida pessoal. Os roteiristas Fernando Bonassi e Marçal Aquino conversaram com a jornalista Ana Paula Sousa sobre o trabalho de adaptação da série para o longa e deram uma aula sobre o oficio.

leia mais trending_flat

Mostra de Cinema
close
  • 27

souPods

Abe – Fernando Grostein de Andrade

Eliane Leme 22/05/2020

Coprodução entre Brasil e Estados Unidos, o longa é dirigido por Fernando Grostein Andrade e estrelado por Noah Schnapp ( o Will, de Stranger Things) e Seu Jorge. “Abe” é um menino de 12 anos que tem pais de diferentes origens: a mãe é israelense e o pai é palestino. O garoto sofre com a pressão dos avós, que insistem que ele escolha logo entre ser judeu ou muçulmano, e usa a gastronomia como uma forma de tentar unir a família. Falado em inglês, Abe tem veia brasileira, como explica o diretor em conversa com Ana Paula Sousa.

leia mais trending_flat

Mostra de Cinema
close
  • 4

souPods

Bárbara Paz e o filme sobre Babenco.

Eliane Leme 22/05/2020

A atriz Bárbara Paz passou nove anos ao lado do cineasta Hector Babenco. Em três deles, conviveu com a proximidade do fim e com a tentativa de narrar, por meio de imagens, esse fim. O resultado dessa história de amor e de cinema está no documentário Babenco – Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou, que saiu com um prêmio do Festival de Veneza e que ganha a primeira exibição no Brasil na 43ª Mostra. Neste episódio, Bárbara conta para a jornalista Ana Paula Sousa como nasceu e como ganhou forma este delicado e potente filme. Ouça todos os podcasts no site da Mostra […]

leia mais trending_flat

Bitnami