search menu
play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right podNews
  • keyboard_arrow_right Podcast corporativo: você ainda vai ter um

podNews

Podcast corporativo: você ainda vai ter um

Eliane Leme 10/01/2020 68


Background
share close

Direto ao ponto: pra uma empresa conseguir se conectar com os colaboradores ou com o público externo precisa ser inteligente. A competição é feroz (a vida antes das redes sociais era moleza) então, não adianta construir uma mensagem cheia de significado e conceitos que só a diretoria entende. É fracasso garantido.

O podcast funciona muito bem porque cria um diálogo repleto de personalidade. Através do podcast a empresa pode construir narrativas que facilitam a compreensão de quem ela realmente é. E entender é o primeiro passo para a conexão.

Nos Estados Unidos as grandes empresas já utilizam o conteúdo em áudio para alcançar o público. Há vários exemplos, como o The Message da GE, #Lipstories da Sephora Collection, Innovation da Johnnson&Johnson e Future da Microsoft. Um case interessante é o do McDonald’s, que encontrou no podcast The Sauce a solução para gerenciar uma crise causada pela falta de um molho nos seus restaurantes. Ou seja, não há fórmulas prontas nem regras. A criação depende do objetivo da mensagem.

Mas em termos práticos, o que dá pra fazer? Além dos conteúdos abertos para o público em geral, é possível usar o podcast para atingir o universo particular da empresa. Abaixo três eixos de atuação, que obviamente podem ser multiplicados.

Engajamento: através do conteúdo em áudio a companhia pode compartilhar rapidamente notícias e atualizações, especialmente com membros da equipe que não estão em mesas de trabalho.

Alcance: com o podcast é possível demonstrar experiência e melhorar o perfil, construindo relacionamentos com todos os públicos que importam.

Desenvolvimento profissional: dá pra criar e distribuir rapidamente conteúdo de ponta para o desenvolvimento profissional continuado dos colaboradores.

A boa comunicação importa e faz diferença. O conteúdo em áudio ajuda a formar a identidade de qualquer empresa, não importa o tamanho.

Rate it
próximo episódio

comentários

este post ainda não tem comentários.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Bitnami