search menu
play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Podolândia
  • keyboard_arrow_right Celular impulsiona crescimento do podcast, diz Nielsen.

Podolândia

Celular impulsiona crescimento do podcast, diz Nielsen.

Eliane Leme 12/02/2020 13


Background
share close

O smartphone é o melhor amigo do podcast e o motivo pelo qual o consumo desse tipo de conteúdo cresce 20% a cada ano. Os dados foram apresentados ontem durante uma webinar promovida pela Nielsen nos Estados Unidos. O gráfico mostra como o celular é a opção preferida na hora de ouvir um podcast. O computador aparece em segundo lugar, mas bem distante nos números. A empresa especializada em medição e análise de dados também prevê que a audição poderá dobrar até 2023.

A Nielsen diz ainda que 45% dos ouvintes considerados heavy user ​​ouvem podcasts todos os dias.

As principais categorias ouvidas por homens nos Estados Unidos são notícias, comédia e esportes. Já as mulheres preferem sociedade, cultura, comédia e saúde.

Embora a publicidade tenha apoiado o podcast nos últimos anos, mais marcas estão apostando em conteúdos próprios. Ainda segundo a Nielsen, a preocupação número um das marcas é a confiabilidade das métricas de downloads.

A Nielsen utilizou a webinar para divulgar seu novo serviço de medição Podcast Listener Buying Power Service, que segundo a empresa ajuda a preencher essa lacunas. “Nossos dados colocam o podcast mais no mainstream e no mesmo nível de outras mídias”, garantiu um executivo durante a apresentação.

Rate it
próximo episódio

comentários

este post ainda não tem comentários.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Bitnami