search menu
play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Podolândia
  • keyboard_arrow_right O Podcast como Vidraça

Podolândia

O Podcast como Vidraça

Eliane Leme 10/12/2019 26


Background
share close

É curioso notar a ascensão do podcast. O patinho feio e mal notado agora vem conquistando seu espaço na cultura pop. Isso significa, por exemplo, garantir um lugar entre as categorias do prestigiado Pulitzer, o mais importante prêmio jornalístico dos Estados Unidos.

Mas a popularidade tem lá seu preço. Significa também virar tema de uma série que coloca o dedo na ferida ao questionar a produção dos chamados podcasts de “crimes reais”, gênero que é febre principalmente nos EUA.

Estrelada por Octavia Spencer (ganhadora do Oscar em A Forma da Água) e Aaron Paul (Breaking Bad), a trama de Truth Be Told gira em torno de uma  jornalista que decide rever a história de um crime que relatou, quase 20 anos antes, e pelo qual ganhou fama e dinheiro. Duas décadas depois, a jornalista começa a desconfiar que pode ter ajudado a condenar um inocente e conta suas descobertas através de seupodcast semanal. Mas, estaria sua consciência interferindo nas novas conclusões?

Poppy Parnell (Octavia Spencer ) apresenta um podcast baseado em crimes reais

A criadora da série Nichelle Spellman (de “The Good Wife”) propõe um olhar crítico sobre os efeitos que a exposição de histórias verdadeiras, contadas de forma independente, podem causar nas pessoas envolvidas: ” Senti que assistimos e consumimos esses conteúdos como se essas pessoas fossem personagens fictícios, e não são.”

A verdade é que ninguém escapa. Quem faz sucesso, um dia vira vidraça. 

Rate it
próximo episódio

comentários

este post ainda não tem comentários.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Bitnami