search menu
play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Podolândia
  • keyboard_arrow_right Podcast em Português lidera crescimento mundial em 2019

Podolândia

Podcast em Português lidera crescimento mundial em 2019

Ticiani Almeida 19/12/2019 29


Background
share close

O crescimento do podcast no Brasil foi traduzido em números. Os podcasts em Português explodiram em 2019, com aumento de 91,13%, o maior índice mundial, segundo a Voxnest.

Pela primeira vez, a empresa americana de tecnologia que atua no mercado de podcasts, preparou uma versão especial do “State of the Podcast Universe Report”para o Brasil. O relatório traz tendências e uma fotografia atualizada do consumo de podcast no país, com dados coletados até novembro de 2019.

Para Eliane Leme, cofundadora da souPods, o fato de o Brasil ser foco de um estudo promovido por uma empresa americana reforça o potencial do nosso mercado. “Os players internacionais já perceberam a importância do Brasil”, diz a executiva.

O estudo também aponta que a mídia está se tornando popular no Brasil. No top 10 dos países onde a criação de podcast cresceu de forma significativa entre janeiro e novembro de 2019, o Brasil ocupa a segunda colocação, com crescimento de 85,42%, só perdendo para Argentina.

São Paulo encabeça o ranking das 10 cidades onde houve mais reproduções de podcasts em novembro, segundo a Voxnest. A capital paulista conta com 40,3% das reproduções, seguida de Rio de Janeiro (17,6%) e de Curitiba(8,9%).

As categorias de podcasts que obtiveram mais impressões no Brasil foram comédia (34,8%), business (31,2%), religião e espiritualidade (14,3%), música (11,7%) e saúde mental (8,2%).

Rate it
episódio anterior

comentários

este post ainda não tem comentários.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Bitnami