search menu
play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Podolândia
  • keyboard_arrow_right Spotify bane publicidade política da plataforma

Podolândia

Spotify bane publicidade política da plataforma

Eliane Leme 09/01/2020 89


Background
share close

A notícia foi divulgada praticamente na virada do ano, por isso muita gente não deve ter visto. O fato é que o Spotify anunciou que a partir de agora a propaganda política está banida da plataforma nos Estados Unidos. Os EUA era o único território do mundo em que o Spotify ainda aceitava a inserção de peças publicitárias desse tipo.  

A empresa sueca, que tem 130 milhões de usuários, justificou a medida por sua falta de capacidade de identificar notícias falsas.

“Ainda não temos o nível de solidez necessário em nossos processos, sistemas e ferramentas para revisar a validar com responsabilidade este conteúdo”, afirmou um porta-voz.

O Spotify segue a postura de outras grandes companhias digitais que estão revendo as regras antes das eleições presidenciais de 2020, nos Estados Unidos. No final de outubro, o Twitter informou que deixaria de exibir publicidade paga de partidos políticos e de candidatos. O Google  também anunciou algumas restrições, já o Facebook resolveu continuar permitindo esse tipo de publicidade. A plataforma de Zuckerberg foi criticada pela decisão, mas justificou-se dizendo que a publicidade política faz parte do debate público.

Rate it
próximo episódio

comentários

este post ainda não tem comentários.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Bitnami